Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Aprovados no Exame de Seleção fazem matrícula até esta quinta-feira (17)

Aprovados no Exame de Seleção fazem matrícula até esta quinta-feira (17)

Mais de 60% dos aprovados já foram matriculados até a manhã deste segundo dia de matrículas

publicado: 16/01/2019 14h09, última modificação: 16/01/2019 14h09

Iniciaram-se, ontem (15), as matrículas dos aprovados no Exame de Seleção para ingresso no Ifal Piranhas em 2019.1, nos cursos técnicos integrados em Agroecologia e Agroindústria. As matrículas seguem até esta quinta-feira (17) e até o presente momento mais de 60% dos aprovados já foram matriculados. Ao todo serão preenchidas 160 vagas, em quatro turmas, duas no turno matutino e duas no vespertino. Os novos alunos iniciarão o ano letivo em 18 de fevereiro, quando passarão pela Semana de Integração e pelos estudos de nivelamento.

A fera Eduarda da Silva Costa, de 14 anos e da cidade de Canindé, ficou em primeiro lugar para o curso de Agroecologia Vespertino. Ela conta que ficou em choque quando viu o resultado e que não esperava passar, muito menos na primeira colocação. “Eu fiquei pulando feito doida em casa, não esperava ficar nem como suplente, quem dirá passar em primeiro lugar”, relata Eduarda. Para a preparação para o exame, Eduarda contou com as aulas do Proifal que, segundo ela, ajudaram bastante e permitiram que ela conhecesse melhor a estrutura do Ifal. A nova aluna conta que conheceu o Ifal através de amigos e que seus pais se informaram bastante sobre a instituição com pais de outros alunos e viram que o Ifal Piranhas é uma instituição séria, referenciada e de qualidade.Eduarda, aprovada em 1° lugar em Agroecologia Vespertino

Foi aí que surgiu neles o desejo de que Eduarda ingressasse no Ifal Piranhas. “Tudo que eu não tive de educação no sentido de escola, eu quero que minhas filhas tenham, por isso que eu corro atrás, pesquiso, busquei informação de alunos que estavam aqui, de alunos que estavam se formando, de pais de alunos”, explica a mãe de Eduarda, Maria Aparecida Costa. Para ela, educação é prioridade, por isso todo cuidado é necessário para não deixar algo de tanto valor sob a responsabilidade de um estabelecimento qualquer. “Eu tenho duas filhas, a Eduarda é minha primogênita e eu não posso deixar ela em qualquer estabelecimento, eu tenho que ver onde eu vou deixar minha filha, porque a escola é a continuidade do lar, onde ela passa boa parte do dia, por isso eu tenho que me certificar de que ela estará em um ambiente seguro com uma qualidade boa de ensino”, afirma Maria Aparecida que encontrou no Ifal a estrutura e segurança que estava buscando.

Outro fera que ficou em primeiro lugar, foi o João Inácio Rocha de Alencar, da cidade de Piranhas, aprovado para o curso de Agroecologia Matutino. João também não esperava ficar em primeiro lugar, ficou surpreso e, ao mesmo tempo, muito João Inácio, fera de Agroecologia Matutino aprovado em 1° lugarfeliz com o resultado. Para alcançar essa colocação foi preciso estudo e dedicação: “Organizei um horário de estudos para os assuntos da prova. Um dia era português, no outro era Matemática e Atualidades ficava nos finais de semana. Além disso, imprimi as provas passadas do Ifal já para ir treinando”, explica o fera.

Vindo de uma escola privada de Piranhas, João optou por estudar no Ifal pelo reconhecimento de ser uma instituição séria de ensino, que oferece grandes oportunidades para os alunos. “Também decidi pelo fato de ter professores qualificados e pela questão do curso técnico”, relata. João está na expectativa para começar sua jornada no Ifal e conhecer sua nova escola e os novos colegas. Em sua nova turma, terão cinco colegas da atinga escola, o que já ajuda no entrosamento e adaptação.