Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Alunos do Ifal Piranhas fazem apresentação de ginástica em Arapiraca

Alunos do Ifal Piranhas fazem apresentação de ginástica em Arapiraca

A apresentação aconteceu em evento que reuniu professores referência na área de Educação Física

publicado: 11/12/2017 14h16, última modificação: 11/12/2017 14h19

Nos dias 6 e 7 de dezembro, aconteceu o Ciclo de Debates Rede Lepel, com o tema Revolução Russa Educação e Política Pública Nacional de Esportes, nas cidades de Arapiraca e Maceió. A professora de Educação Física do Ifal Piranhas, Deysianne França Matos Silva, e a professora Petra Schnneider da Ufal Arapiraca, coordenaram o Festival de Cultura Corporal, realizado no segundo dia do evento. Estudantes do Ifal Piranhas se apresentaram e participaram de oficinas e palestras em Arapiraca.

Os estudantes do Ifal Piranhas expuseram a série de ginástica trabalhada no projeto Ginasticando no Ifal, desenvolvido, desde agosto deste ano, pela professora Deysianne França. De acordo com a professora, o projeto tem o objetivo de disseminar a Ginástica Geral, que é uma vertente da ginástica que não busca a competitividade, mas busca desenvolver o gosto pela prática e a alegria do esporte. A partir desse projeto, o grupo desenvolveu a série Alegria da Ginástica Geral no Ifal Piranhas, ao som da música Alegria do Cirque du Soleil.

O estudante do 2° ano de Agroindústria, Paulo Henrique Monteiro, é monitor da disciplina de Educação Física e se apresentou no evento. Para ele, participar do projeto Ginasticando no Ifal e de eventos como o Ciclo de Debates tem sido uma experiência de muito aprendizado. “Na educação física, é preciso ter disciplina e responsabilidade, nela aprendemos esportes, movimentos, cultura, tudo isso, sem perder o lúdico e as brincadeiras da infância”, conta Paulo Henrique.

Segundo a professora Deysianne, o evento contou com a presença de professores referências na área da Educação Física como a professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Celi Neuza Zülke Taffarel, e o professor Silvio Sánchez Gamboa da Universidade de Campinas (Unicamp). “O evento foi marcante e emocionante, pois homenageou a professora Celi Neuza Taffarel, uma referência internacional na área da Educação Física, e a pró-reitora de Extensão da Ufal, Joelma de Oliveira Albuquerque, e reuniu cinco gerações de estudantes, desde os alunos da professora Celi, passando pelos alunos da professora Joelma (como eu) e até os alunos dos nossos alunos”, explica Deysianne.