Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Abertura das atividades de Polo Olímpico de Treinamento em Piranhas ocorre nos dias 13 e 14 de abril; inscrições abertas
conteúdo

Notícias

Abertura das atividades de Polo Olímpico de Treinamento em Piranhas ocorre nos dias 13 e 14 de abril; inscrições abertas

Evento será gratuito e qualquer pessoa interessada na temática pode participar

por Roberta Rocha publicado: 11/04/2023 20h36, última modificação: 11/04/2023 20h36

Nos dias 13 e 14 de abril, o auditório do Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Piranhas irá sediar o evento de abertura das atividades do Polo Olímpico de Treinamento Intensivo - Poti no município do Alto Sertão alagoano. Trata-se de um programa de abrangência nacional que oferece curso preparatório gratuito de matemática para estudantes matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental ou em qualquer ano do Ensino Médio, com o objetivo de treiná-los para olimpíadas na área. 

O evento de abertura tem como público-alvo estudantes em treinamento para olimpíadas do conhecimento, licenciandos em Física e em Matemática, docentes de Matemática e membros da comunidade local que gostem do assunto. As inscrições são gratuitas pelo link abre.ai/aberturapotipiranhas e os participantes terão direito a certificado.

A programação acontecerá de 14h30 às 18h, reunindo palestras dos docentes Davi Lima, Diogo Carlos Santos, Argos de Omena e Micael Dantas, sendo esse último o coordenador do Poti - Piranhas. 

"Falaremos de temas que caem em olimpíadas, mas não são conteúdo padrão da sala de aula [na disciplina de Matemática]. Daí a importância de haver um treinamento específico. Teremos palestras com professores experientes na área de treinamento olímpico e altamente qualificados, além de uma mesa-redonda para falar sobre a importância do envolvimento com as atividades olímpicas escolares, não como uma ferramenta competitiva, mas uma guia para o aumento da qualidade do ensino", esclareceu Micael.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no perfil do Instagram @poti_piranhas_ifal.