Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > ABERTAS AS INCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE MONITORES

ABERTAS AS INCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE MONITORES

publicado: 14/07/2017 09h16, última modificação: 19/07/2017 16h16

Como uma das ações do Plano Estratégico Institucional de Permanência e Êxito dos estudantes (PEIPE),  a Direção Geral do Campus Piranhas, através do Departamento Acadêmico e do Departamento de Administração, torna pública a abertura das inscrições do PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE MONITORIA, para os discentes dos Cursos Técnicos de Nível Médio Integrado.

A Monitoria objetiva possibilitar o compartilhamento de conhecimentos através da interação entre estudantes, favorecer a cooperação entre professores e estudantes, visando à melhoria da qualidade do ensino; contribuir para a redução dos problemas de baixo rendimento, repetência e evasão, além de proporcionar o aprofundamento dos conhecimentos teóricos e metodológicos que, aliados à prática pedagógica, venham a fornecer subsídios para uma futura inserção no mundo do trabalho.

São pré-requisitos: estar matriculados regularmente no IFAL - Campus Piranhas e disponibilizar 15 horas para as atividades de monitoria, além de ter média mínima 7,0 (sete) no componente curricular objeto da monitoria.

As inscrições serão realizadas no período de 17 a 21 de Julho, na Coordenação de Apoio Acadêmico, nos horários de 08h às 12h e de 14h às 18h. O candidato deverá levar cópia do RG, do CPF, do boletim do ano letivo 2016, além da ficha de inscrição e, se menor de idade, o termo de consentimento do responsável legal.

O Programa oferecerá aos monitores uma bolsa no valor de 350 reais.

O Programa de Monitoria é mais uma ação para melhorar o processo de ensino-aprendizagem, e contribuir para diminuição do números de evasão e retenção do Campus Piranhas.

EDITAL AQUI