Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > 23 convocados na chamada oral para Agronomia fazem matrícula

23 convocados na chamada oral para Agronomia fazem matrícula

publicado: 06/03/2018 16h21, última modificação: 06/03/2018 16h21

Na manhã desta terça-feira (6), aconteceu a chamada oral dos candidatos da lista de espera para o curso Engenharia Agronômica do Ifal Piranhas, que foram aprovados através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Compareceram ao campus 23 candidatos, chamados em ordem de classificação para realizar sua matrícula.

No total, foram oferecidas 40 vagas para o curso de Engenharia Agronômica pelo Sisu; 29 delas já foram preenchidas e, para preencher as 11 vagas residuais, será lançado edital nas próximas semanas. Quando a Coordenação de Registros Acadêmicos terminou as matrículas, o coordenador do curso de Agronomia levou os novos alunos e seus pais para um passeio no campus, apresentando um pouco da estrutura da instituição.

Para o coordenador do curso, Fabiano Barbosa de Souza Prates, foi uma surpresa a quantidade de candidatos presentes à chamada oral, pois muitos dos alunos convocados pertencem a outros estados como São Paulo, Bahia, Pernambuco, Sergipe. “Senti os futuros alunos muito interessados e empolgados com o curso e isso é muito bom”, afirma o coordenador.

Entre os alunos de outros estados, estão José Natanel de Souza e Herik Nascimento Santos, ambos de Tacaratu – PE. Eles já eram amigos e resolveram tentar o Sisu para a mesma instituição. Aprovados e matriculados no Ifal Piranhas, os amigos dividirão residência durante a faculdade. Lucas Akira T. Quaresma veio de longe para Piranhas, da cidade de Suzano em São Paulo. Ele conta que, quando viu a opção do Ifal Piranhas no Sisu, começou a pesquisar sobre o campus e a cidade e se apaixonou pela região com o Rio São Francisco e suas belas paisagens. Para se informar sobre a instituição, ele seguiu o Ifal Piranhas nas redes sociais e pôde conhecer melhor seu curso e a estrutura do campus. “Quando eu cheguei aqui, vi que tudo que eu havia pesquisado era verdade”, conta o novo aluno.

Lucas escolheu o curso de Agronomia, após conversar com pessoas e pesquisar sobre a área, além de realizar testes vocacionais que revelaram sua aptidão. Outra coisa que influenciou no seu processo de escolha da profissão, foi o intercâmbio cultural que o levou a passar um ano na Índia, onde ele teve acesso a técnicas de cultivo e estratégias para acabar com a fome no mundo. Com a certeza de que fez uma boa escolha, ele está ansioso e cheio de expectativa para cursar Engenharia Agronômica no Ifal – Campus Piranhas.