Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Visita de mais duas escolas encerra 1ª Mostra de Linguagens do Ifal Penedo

Visita de mais duas escolas encerra 1ª Mostra de Linguagens do Ifal Penedo

Durante três dias, o evento movimentou o campus com a exposição de pôsteres, exibição de filme e apresentação de telejornais produzidos pelos estudantes.

publicado: 04/08/2016 17h51, última modificação: 05/08/2016 11h54

A visita de alunos do Colégio Sagrado Coração de Jesus e da Escola Estadual Professor Ernani Mero encerrou nesta quinta-feira (4) as atividades da 1ª Mostra de Linguagens do Ifal Penedo. Durante três dias, o evento movimentou o campus com a exposição de pôsteres sobre o Barroco e os Jogos Olímpicos, a exibição do filme “O Aleijadinho” e a apresentação de telejornais produzidos pelos estudantes do Ifal.

A Mostra de Linguagens foi organizada pelos professores Almir Tavares da Silva e Nina Kátia Silver, reunindo trabalhos desenvolvidos por alunos das turmas de 1º ano, nas disciplinas Estudo das Artes e Educação Física. Ao todo, as atividades iniciadas em sala de aula resultaram em 90 pôsteres sobre o “Barroco Europeu, Brasileiro, Penedense” e 12 telejornais que abordam o tema “Olimpismo”.

De acordo com o docente Almir Tavares, a realização do evento trouxe para os alunos uma nova metodologia de aprendizagem. “Os trabalhos em pôster são muito comuns para estudantes da graduação que participam de congressos. Já no ensino médio, não”, explicou, acrescentando que foi muito positivo ver a forma como as turmas de 1º ano se dedicaram à elaboração dos textos e do layout dos pôsteres.Mostra de Linguagens do Ifal Penedo

Os conteúdos audiovisuais exibidos no auditório também destacaram a criatividade dos estudantes do Ifal. No formato de telejornais, os vídeos apresentaram informações sobre o contexto histórico, político e econômico dos países-sede e os fatos que marcaram as Olimpíadas desde 1896. Houve destaque para a participação do Brasil nos Jogos de 1920, na Antuérpia (Bélgica); as Olimpíadas de Munique (Alemanha), em 1972; e as de 2008, em Pequim (China), edição considerada a mais moderna dentre as Olimpíadas já realizadas.