Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Veja listas de inscrições deferidas e indeferidas para Química subsequente no Ifal Penedo

Candidatos indeferidos, ou seja, que não tiveram sua inscrição aceita têm até esta quarta-feira, 31, para entrar com recurso
publicado: 30/08/2022 09h34, última modificação: 30/08/2022 09h34

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

Já se encontram disponíveis no site exame.ifal.edu.br as listas preliminares de inscrições DEFERIDAS e INDEFERIDAS na seleção do curso técnico em Química do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo, para ingresso no segundo semestre letivo de 2022. O certame é destinado ao preenchimento de 40 vagas do curso ofertado na modalidade subsequente ao ensino médio, no período noturno.

Deferida significa que os candidatos se inscreveram conforme estabelece o edital, preenchendo corretamente as informações e enviando os documentos obrigatórios. Para quem está na lista de candidatos indeferidos (inscrições NÃO aceitas), o prazo para entrar com recurso vai até esta quarta-feira, 31. A interposição deve ser feita, exclusivamente, na página exame.ifal.edu.br. O candidato deve entrar por meio de login e senha já cadastrados e ir para o espaço destinado ao recurso.

Na lista, os principais motivos para o impedimento da inscrição foram: não anexar a documentação necessária, ausência e ilegibilidade de informações no histórico ou declaração escolar, ou seja, o documento estava sem as médias necessárias ou com imagem incompleta ou desfocada.

Conforme o Edital nº 31/2022, que rege o processo seletivo, até sexta-feira, 2, serão divulgados o resultado dos recursos recebidos, a lista final das inscrições deferidas (aceitas pós-recurso), o resultado final com os nomes dos classificados e suplentes do processo seletivo e o edital de matrícula. A previsão é que as aulas comecem em 3 de outubro.

Sob a supervisão de Lidiane Neves