Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Turmas de 1º ano constroem maquetes de biomas brasileiros

Turmas de 1º ano constroem maquetes de biomas brasileiros

A atividade foi proposta pela professora da disciplina Desenho Técnico, como avaliação para o 4º bimestre do ano letivo.

publicado: 26/01/2017 12h53, última modificação: 27/01/2017 11h54

Estudantes das turmas de 1º ano do Ifal Penedo associaram conhecimento à criatividade e construíram maquetes para ilustrar biomas do Brasil. A atividade foi proposta pela professora da disciplina Desenho Técnico, Jordana Teixeira, como avaliação para o quatro bimestre do ano letivo. Realizado em grupo, o trabalho envolveu alunos dos turnos matutino e vespertino dos cursos técnicos em Açúcar e Álcool e em Meio Ambiente.

“No processo de criação, além de conteúdos relacionados à disciplina que ministro, os estudantes trabalharam conhecimentos de outras áreas, como Geografia e Biologia”, explicou a docente, acrescentando que a interdisciplinaridade para as turmas do curso de Meio Ambiente se estendeu à disciplina Introdução à Geologia e Hidrologia, ministrada pela professora Vera Núbia Faria, que acompanhou as Apresentação de maquetes de biomas brasileiros.apresentações das maquetes para também avaliar os grupos.

A escolha dos biomas foi feita de forma livre pelos estudantes. Na turma de Meio Ambiente da tarde, foram apresentadas maquetes da Amazônia, do Cerrado, da Mata Alântica e do bioma marinho. Na utilização dos materiais, os alunos buscaram levar em conta o conceito de sustentabilidade. A orientação foi que eles fizessem uso de lixo reciclável.

Veja mais fotos na página do Ifal Penedo no Facebook.