Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Servidores do Ifal Penedo são vacinados contra o vírus da gripe
conteúdo

Notícias

Servidores do Ifal Penedo são vacinados contra o vírus da gripe

Ação viabilizada pelo setor de Enfermagem do campus, em parceria como o município, alcançou 48 servidores.

publicado: 16/05/2018 17h29, última modificação: 16/05/2018 17h29
Exibir carrossel de imagens Imunização aconteceu na unidade de ensino nesta quarta-feira (16).

Imunização aconteceu na unidade de ensino nesta quarta-feira (16).

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o setor de Enfermagem do Campus Penedo viabilizou, na própria unidade de ensino, a vacinação de servidores contra o vírus da gripe. As doses foram aplicadas nesta quarta-feira (16), alcançando 48 pessoas, entre docentes, técnicos administrativos e colaboradores terceirizados.

“Inicialmente, iríamos vacinar apenas os professores porque eles integram o grupo prioritário da campanha. Mas, como o município disponibilizou 80 doses, quantidade maior do que o número de docentes do campus, estendemos a imunização para todos os servidores”, explicou o enfermeiro Diogo Acrux, responsável pela aplicação das doses, juntamente com a técnica em enfermagem do Ifal, Ana Paula Cabral. Segundo ele, as doses não foram todas utilizadas porque alguns docentes informaram já estar imunizados.

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no dia 23 de abril e seguirá até 1º de junho, nas unidades de saúde de todo o país. Além de professores das redes de ensino pública e privada, tem como público-alvo pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Com informações do site do Ministério da Saúde