Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Serviço de Alimentação Escolar realiza pesquisa de satisfação entre usuários do refeitório

Questionário foi aplicado no início de agosto, alcançando 186 estudantes inseridos no Programa de Alimentação e Nutrição Escolar.

publicado: 31/08/2017 09h30, última modificação: 31/08/2017 09h30

Pesquisa realizada pelo Serviço de Alimentação e Nutrição Escolar (Sane) do Ifal Penedo mostrou o nível de satisfação dos estudantes que utilizam o refeitório do campus. O questionário foi aplicado no início de agosto, alcançando 186 alunos, número que corresponde a cerca de 50% do público atendido, isto é, dos estudantes inseridos no Programa de Alimentação e Nutrição Escolar (Panes) para acesso gratuito ao refeitório.

Foram avaliados seis itens: sabor das refeições, variedade, qualidade, higiene do ambiente, cordialidade no atendimento e apresentação dos funcionários da empresa que executa o serviço. Em todos eles, sobressaíram-se as respostas “ótimo” e “bom” que, somadas, representaram 76,96% no item sabor das refeições, 59,14% em variedade, 83,33% em qualidade, 90,32% em higiene do ambiente, 82,26% em cordialidade no atendimento e 90,86% em apresentação dos funcionários (CLIQUE AQUI para conferir os resultados).

Além de mensurar o grau de satisfação dos alunos assistidos, a pesquisa teve como objetivo avaliar a evolução da prestação do serviço pela concessionária desde a implantação do refeitório em março de 2017. “Ao aplicar esse tipo de questionário, podemos elaborar planos que proporcionem melhores condições de atendimento, assim como identificar problemas a serem resolvidos. Estamos atentos a todas as críticas construtivas e, dentro das possibilidades, procuraremos atendê-las”, ressaltou a nutricionista do Campus Penedo, Lidiane de Almeida.

Esta foi a primeira pesquisa de satisfação realizada e, segundo Lidiane, outras acontecerão periodicamente, conforme prevê o contrato celebrado com a TDEC Serviços Integrados LTDA-ME, empresa responsável pelos serviço de alimentação prestado no refeitório. O tipo de contratação firmada após processo licitatório corresponde a uma concessão administrativa de uso do refeitório, na qual a empresa especializada em serviços de restaurante escolar paga pelo aluguel do espaço e arca com todos os custos de produção das refeições.

“A empresa, então, recebe do Ifal pelas refeições servidas aos alunos inseridos no Panes e tem a possibilidade de comercializá-las para servidores e visitantes da instituição de ensino”, explicou a nutricionista do campus, acrescentando que, ao Ifal, compete supervisionar todo o processo de prestação do serviço, de modo a garantir que o principal público, no caso, a comunidade discente, seja atendido com qualidade.