Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Reunião de pais e plantão pedagógico das turmas de 2013 a 2015 acontecem nesta quarta

Evento visa à interação entre pais, docentes, pedagogia, direção, coordenações e assistência estudantil.

publicado: 18/04/2017 10h59, última modificação: 18/04/2017 10h59

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo realiza nesta quarta-feira (19) a reunião de pais e o plantão pedagógico relacionado às turmas com ingresso entre 2013 e 2015. A primeira acontecerá às 13h, no auditório da unidade de ensino. O plantão pedagógico ocorrerá em seguida, nas salas de aula das turmas, onde as mães, pais ou responsáveis legais dos estudantes poderão conversar diretamente com os professores.

Conforme explica a coordenadora de Apoio Acadêmico, Edriane Teixeira, trata-se de um momento organizado pela equipe pedagógica pós conselho consultivo, que visa à interação entre pais, docentes, pedagogia, direção, coordenações e assistência estudantil. “A partir das informações trocadas, é possível que os responsáveis pelos estudantes acompanhem mais de perto a vida acadêmica de cada um, interagindo e esclarecendo possíveis dúvidas através desse contato família e escola”, ressalta Edriane, que atualmente também responde pela Chefia do Departamento Acadêmico.

Como o plantão pedagógico acontecerá em dia letivo, foi orientado aos professores com aulas nas turmas vespertinas (2013 a 2015) que deixem atividades extraclasses. “Já os docentes participantes do plantão com aulas marcadas nas turmas de 2016 e 2017 da tarde, podem disponibilizar uma atividade em sala para os alunos, já que, para essas séries, o dia será de aula normal”, sugere a coordenadora, lembrando que as aulas do turno matutino ocorrerão normalmente para todas as turmas.