Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Renovação de matrícula de estudantes ativos e evadidos começa dia 11 fevereiro

Renovação de matrícula de estudantes ativos e evadidos começa dia 11 fevereiro

CRA alerta que matrículas de estudantes com pendências documentais não serão renovadas.

publicado: 28/01/2020 11h15, última modificação: 28/01/2020 13h01

A Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) realizará de 11 a 14 de fevereiro a renovação de matrícula dos estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequente ao ensino médio. O período vale para todos os alunos ativos já aprovados ou reprovados no ano letivo de 2019 e também para os estudantes que ingressaram no Ifal a partir de 2013 e desistiram ou abandonaram o curso. O horário de atendimento na CRA será das 8h30 às 11h e das 13h às 19h.

De acordo com o coordenador do setor, Domênico Pereira Tenório, os alunos ativos cuja situação será submetida ao Conselho de Classe deverão renovar a matrícula posteriormente, em data a ser ainda definida.

O servidor ressalta a necessidade de regularização da documentação para efetivação do procedimento. “Além do comprovante de devolução dos livros didáticos e do nada consta da biblioteca, reforçamos que é obrigatória a entrega dos documentos pendentes, como o histórico escolar, o título de eleitor, a carteira de reservista, entre outros”, reforça Domênico, lembrando que a não renovação no período estabelecido implica perda de vínculo do aluno com o Ifal. No caso de estudantes menores de 18 anos, o procedimento deve ser realizado pelas mães, pais ou responsáveis legais.