Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Recital aberto à comunidade encerra atividades 2018 do ArtIfal Penedo

Recital aberto à comunidade encerra atividades 2018 do ArtIfal Penedo

Repertório escolhido mostrou a riqueza da música brasileira e o talento dos estudantes que integram o programa.

publicado: 19/12/2018 14h16, última modificação: 19/12/2018 18h48

Transformado em palco musical, o auditório do Campus Penedo recebeu, na noite de terça-feira (18), a comunidade interna e externa para o recital de encerramento do Programa de Extensão ArtIfal. A apresentação encantou a plateia, reforçando o talento musical dos estudantes que compõem o grupo, seja como bolsistas ou voluntários.

Mãe da aluna Dvanes Santos, uma das vozes do programa, Maria das Dores fez questão de prestigiar a filha no palco e aprovou o que viu. “Já acompanhei ela cantando na igreja e aqui percebi que as pessoas realmente gostam dela se apresentando”, disse orgulhosa.

Além dos trabalhos da banda e do coro ArtIfal já conhecidos ao longo do ano, a noite trouxe novidades para o palco. Participantes dos cursos de extensão em violão, teclado, trompete e percussão apresentaram parte do que aprenderam com o ArtIfal. O repertório escolhido mostrou a riqueza da música brasileira, com canções de Toquinho, Pixinguinha, Belchior, Milton Nascimento, Luiz Gonzaga, entre outros. Músicas internacionais também tiveram espaço. O aluno Cleverton Rodrigo cantou em espanhol, dedicando a apresentação à professora do idioma, Conceição Matos.

O recital contou ainda com a participação de um convidado especial, o solista pernambucano David Mitchel, que presenteou o público com O Holy Night, canção de que faz referência ao Natal. A noite foi finalizada com homenagens e agradecimentos dos estudantes ao coordenador do ArtIfal Penedo, Sueudo Fernandes, e à coordenadora de Extensão, Cleyla Calheiros.