Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Inscrições para ProIfal são prorrogadas até 29 de maio
conteúdo

Notícias

Inscrições para ProIfal são prorrogadas até 29 de maio

Curso gratuito visa preparar alunos do 9º ano do ensino fundamental para o Exame de Seleção do Ifal.

publicado: 17/05/2018 12h05, última modificação: 24/05/2018 10h55
Inscrições seguem até 29 de maio.

Inscrições seguem até 29 de maio.

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo prorrogou até a próxima terça-feira (29) as inscrições para o ProIfal. O programa de extensão visa preparar estudantes do 9º ano do ensino fundamental para o processo seletivo da instituição de ensino. As pessoas interessadas devem se inscrever na recepção do campus, das 9h às 16h.

É necessário que o estudante seja da rede pública de ensino e apresente os seguintes documentos: requerimento de inscrição devidamente preenchido (CLIQUE AQUI para baixá-lo), carimbado e assinado pela secretaria da escola onde cursa o 9º ano; histórico escolar ou declaração que constem as médias de Língua Portuguesa e Matemática do 9º ano ou declaração com as médias do(s) bimestre(s) do 9º ano de ambas as disciplinas; original e fotocópia do RG ou outro documento oficial de identificação com foto; e uma foto 3x4 (recente).

Este ano, a oferta é de 60 vagas e somente para o turno vespertino. Os selecionados serão divididos em duas turmas com aulas uma vez por semana, às terças ou às quintas-feiras, das 14h às 18h15. As turmas terão aulas de Português, Matemática e Atualidades (História e Geografia) ministradas por estudantes do Ifal, sob a orientação de docentes do campus. “A restrição de turno foi necessária devido à indisponibilidade de sala para as atividades do programa no turno da manhã”, explica o coordenador do ProIfal Penedo, Adriano Souza.

Após a divulgação da lista de pessoas classificadas, será necessário que o candidato confirme seu interesse na vaga, por meio de matrícula obrigatória. Menores de 18 anos devem comparecer com a mãe, o pai ou outro responsável legal, para efetivação da matrícula e recebimento do material didático.

CLIQUE AQUI e confira o edital completo (desconsiderar os prazos iniciais).