Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Nova prorrogação: inscrições para monitores do ProIfal seguem até 7 de junho

Nova prorrogação: inscrições para monitores do ProIfal seguem até 7 de junho

Seleção é destinada a estudantes do 2º ou 3º ano dos cursos técnicos, bem como da UAB.

publicado: 04/06/2019 17h21, última modificação: 04/06/2019 17h53

As inscrições para seleção de monitores voluntários do ProIfal no Campus Penedo foram mais uma vez prorrogadas. O novo prazo vai até sexta-feira (7) por e-mail (proifal.penedo@gmail.com). O processo seletivo é destinado aos estudantes regularmente matriculados no 2º ou 3º ano dos cursos técnicos do Ifal, bem como da graduação a distância ofertada pelo campus via Universidade Aberta do Brasil (UAB). A oferta envolve três áreas com uma vaga para cada: Língua Portuguesa, Matemática e Atualidades (Geografia).

Para se inscrever, a mensagem de e-mail deve conter o nome completo do estudante interessado, o turno de estudo regular, número de telefone, disciplina de interesse e, anexado, o histórico escolar que informe a média do componente curricular para qual pretende a vaga. Um dos requisitos é que essa média seja igual ou superior a 7,5. As aulas do ProIfal serão realizadas às quintas-feiras, das 14h às 18h.

A seleção ocorrerá em duas etapas: avaliação escrita e prova didática. Como houve prorrogação das inscrições, as datas de cada etapa serão redefinidas e informadas posteriormente. A avaliação escrita será composta por dez questões objetivas de múltipla escolha (CLIQUE AQUI para conferir o conteúdo programático). Já a prova didática consistirá em uma aula de, no máximo, 20 minutos, na qual será analisado o desempenho didático-pedagógico dos candidatos (CLIQUE AQUI para conferir os critérios de avaliação). O resultado final será a soma da prova objetiva e didática.

ProIfal – O programa de extensão funciona como uma espécie de curso preparatório para estudantes da rede pública que estão no 9º ano do ensino fundamental e pretendem fazer o Exame de Seleção do Ifal para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Sob a orientação de docentes da instituição, as aulas são ministradas por estudantes do Ifal. Após a seleção dos monitores, a próxima etapa será a abertura das inscrições para o público-alvo do ProIfal.