Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > ProIfal: abertas inscrições de curso preparatório para exame de seleção

ProIfal: abertas inscrições de curso preparatório para exame de seleção

Curso gratuito é destinado a estudantes do 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas. Inscrições seguem até 18 de maio.

publicado: 05/05/2017 08h14, última modificação: 05/05/2017 11h05

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo está com inscrições abertas para o ProIfalprograma de extensão que visa preparar estudantes do 9º ano do ensino fundamental para o processo seletivo da instituição de ensino. São 100 vagas disponíveis somente para alunos de escolas públicas. Os interessados devem se inscrever até 18 de maio, no Ifal Penedo ou na escola onde estuda, caso o formulário esteja disponível (veja link abaixo). A previsão é que o resultado seja divulgado até 25 de maio.

Segundo o coordenador do ProIfal no Campus Penedo, Robson Andrade, serão formadas quatro turmas de 25 estudantes cada. “Duas delas com aulas pela manhã e as outras duas à tarde, sempre às terças e quintas-feiras”, explica o professor, acrescentando que as atividades começarão no dia 31 de maio e seguirão até o dia do exame de seleção, previsto para acontecer no final do segundo semestre.

As turmas terão aulas de Português, Matemática e Atualidades (História e Geografia). Seis estudantes bolsistas e dois voluntários estarão envolvidos nas atividades como monitores das disciplinas, sob a orientação dos professores de Língua Portuguesa, Adriano Freitas, e de Geografia, Marcelo Gomes, além do coordenador do curso, Robson Andrade, docente da área de Matemática.

CLIQUE AQUI e baixe o formulário de inscrição.