Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Progressão parcial: estudantes podem solicitar matrícula em disciplinas do 1º e 2º ano

Requerimento deve ser preenchido e entregue na Coordenação de Registro Acadêmico entre os dias 3 e 5 de abril.

publicado: 29/03/2018 17h32, última modificação: 29/03/2018 17h32

Estudantes das turmas 2016 e 2017 dos cursos técnicos integrados, que no ano letivo passado reprovaram em até três disciplinas, poderão solicitar matrícula para progressão parcial concomitante (CLIQUE AQUI para conferir o edital). O pedido deve ser feito junto à Coordenação de Registro Acadêmico (CRA), entre os dias 3 e 5 de abril, mediante o preenchimento de formulário específico disponibilizado pelo setor. Caso o aluno seja menor de idade, o documento deve ser preenchido e assinado pelo responsável legal.

A oferta é de oito disciplinas do 1º ano e seis referentes ao 2º ano, que deverão ser cursadas no período letivo de 2018. Vale ressaltar que o aluno solicitante deverá estar matriculado na série seguinte à qual ficou retido no ano letivo anterior. Após o período de solicitação, caberá ao Departamento Acadêmico e às coordenações Pedagógica e de Formação Geral a homologação das matrículas nas disciplinas. Uma vez matriculado, o discente frequentará as aulas de acordo com o cronograma e planejamento apresentado pelo docente da disciplina, no turno contrário às atividades regulares de sua série no ano letivo 2018.