Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Retificado: Programa de Monitoria oferta 23 vagas para estudantes voluntários

Retificado: Programa de Monitoria oferta 23 vagas para estudantes voluntários

As inscrições já estão abertas e seguem até quinta-feira (30), na recepção do campus.

publicado: 27/05/2019 14h13, última modificação: 30/05/2019 10h09

O Ifal Penedo torna público o edital de seleção de estudantes para o Programa de Monitoria 2019 (veja link abaixo). A oferta é de 23 vagas distribuídas em 12 disciplinas para alunos que cursam entre o 2º e 4º ano dos cursos técnicos ofertados nas modalidades integrada e subsequente ao ensino médio. As inscrições vão de 27 a 30 de maio, exclusivamente na recepção do campus, das 9h às 12h, das 13h às 17h e das 19h às 20h. É necessário apresentar cópia do RG e CPF próprios; histórico escolar do curso até o ano letivo de 2018; e comprovante de matrícula.

As disciplinas que integram essa edição do programa são: Análise de Amostras Ambientais, Física, Físico-Química, Geoprocessamento, Informática, Língua Portuguesa, Matemática, Mecânica dos Fluídos, Química, Química Analítica, Tecnologia de Fabricação de Açúcar e Álcool e Experiências Básicas de Laboratório. A carga horária semanal é de 15 horas, sendo necessário que o aluno tenha disponibilidade para cumpri-las em dias letivos e horários não coincidentes com o turno em que esteja matriculado.

A participação no Programa de Monitoria será voluntária e o estudante terá uma bonificação nas médias semestrais de uma das disciplinas contempladas neste edital. A atividade terá vigência de sete meses. Ao término, será emitido certificado, podendo a carga horária total ser computada como Atividades Complementares ou, no caso de disciplinas práticas, como Prática Profissional.

A seleção será feita em duas etapas: prova escrita com 10 questões, de caráter eliminatório; e entrevista, de caráter classificatório. A prova escrita está marcada para 12 de junho, das 14h às 16h, em sala a ser informada posteriormente. Da entrevista, participarão os seis primeiros colocados na prova escrita. A segunda fase ocorrerá no período de 25 a 28 de junho e será conduzida por um docente da disciplina, com acompanhamento da Coordenação Pedagógica e/ou Coordenação de Monitoria.

Para conferir todos os requisitos da seleção, acesse o EDITAL DO PROGRAMA DE MONITORIA 2019 e a RETIFICAÇÃO para inclusão das vagas de Informática.