Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Inscrição para seleção de estudantes monitores segue até 4 de setembro

Inscrição para seleção de estudantes monitores segue até 4 de setembro

Edital retificado inclui a disciplina Mecânica dos Fluídos, que substitui a vaga de Língua Inglesa.

publicado: 27/08/2018 15h13, última modificação: 30/08/2018 15h59

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna público o edital retificado da nova seleção de estudantes para o Programa de Monitoria 2018 (CLIQUE AQUI). A retificação corresponde à troca da disciplina de Língua Inglesa por Mecânica dos Fluídos e estende as inscrições até 4 de setembro, exclusivamente na recepção da unidade de ensino.

A oferta total permanece em nove vagas distribuídas nos turnos manhã e tarde para seis disciplinas: Análise de Amostras Ambientais, Geoprocessamento, Química Analítica, Física e Tecnologia de Fabricação de Açúcar e Álcool, além de Mecânica dos Fluídos, já mencionada. Os requisitos para se inscrever estão detalhados no item 3.2 do edital.

O processo de seleção ocorrerá em duas fases: prova escrita, marcada para 10 de setembro, das 14h às 16h; e entrevista com análise do histórico escolar, a ser realizada entre 19 e 21 de setembro. Conforme o cronograma, o resultado final sairá no dia 25 de setembro e o início das atividades de monitoria está previsto para 1º de outubro.

O valor da bolsa mensal é de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para uma carga horária semanal de 15 horas. A bolsa é paga ao monitor via conta-corrente em nome do próprio aluno. Ao término da monitoria serão emitidos certificados, podendo a carga horária total ser computada como Atividades Complementares ou Prática Profissional (para as disciplinas práticas).