Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Renovação de matrícula é prorrogada até segunda-feira

Renovação de matrícula é prorrogada até segunda-feira

Aluno que não entregar requerimento preenchido e assinado, dentro do prazo, perde vínculo institucional com o Ifal.

publicado: 15/07/2016 17h04, última modificação: 15/07/2016 17h06
Horário de atendimento na CRA será das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h.

A Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) do Campus Penedo prorrogou até segunda-feira (18) o prazo para renovação de matrícula institucional nos cursos técnicos integrados de Açúcar e Álcool e de Meio Ambiente. Segundo informações do setor, cerca de 50 alunos ainda não se dirigiram ao campus para a entrega do requerimento devidamente preenchido e assinado. O horário de atendimento vai das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h.

Caso o aluno seja menor de idade, o formulário deve estar assinado pelo responsável legal. Os estudantes maiores de 18 anos, além do requerimento, devem apresentar a certidão de quitação eleitoral ou os comprovantes de votação da última eleição. Caso seja do sexo masculino e tenha completado 18 anos após a última matrícula, é também necessário apresentar o documento de alistamento militar.

Estudantes com documentação pendente em suas pastas devem regularizar a situação no ato de renovação da matrícula. Segundo informações da CRA, as listas com os nomes dos alunos e os respectivos documentos a serem entregues foram afixadas nas salas de aula de cada turma. Para renovar a matrícula, é necessário ainda que os livros didáticos sejam devolvidos à biblioteca do campus.

Vale lembrar que a não renovação de matrícula implica perda de vínculo com o Ifal. Portanto, todos os estudantes devem estar atentos ao prazo e às exigências feitas, inclusive os alunos concluintes do 4º ano e aqueles de turmas anteriores que ainda não finalizaram o Programa de Prática Profissional (PPP).

Clique aqui para baixar e imprimir o Requerimento de Renovação de Matrícula.