Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Prazo de inscrição de candidatos para formação de comissão eleitoral é prorrogado

Comissão a ser formada por votação da comunidade interna conduzirá as eleições para os cargos de reitor e diretor-geral.

publicado: 02/10/2018 19h05, última modificação: 02/10/2018 19h07

Foi prorrogado até sexta-feira (5) o prazo para registro de candidaturas das pessoas interessadas em compor as comissões eleitorais que conduzirão, na reitoria e nos campi, as eleições deste ano para os cargos de reitor e diretor-geral. Para se candidatar, é necessário preencher o formulário de inscrição anexo ao REGULAMENTO publicado e enviá-lo assinado para o e-mail comissaoorganizadora@ifal.edu.br, dentro do prazo estabelecido.

A formação da comissão será decidida pela comunidade interna de cada unidade do Ifal por meio de votação. Serão três representantes de cada categoria: corpo docente, técnico-administrativo e discente. Titulares e respectivos suplentes serão escolhidos por seus pares.

O regulamento do processo de consulta eleitoral foi publicado na semana passada pela comissão organizadora, criada pela Resolução do Conselho Superior nº. 17/2018. O documento estabelece normas e procedimentos necessários à realização da eleição dos membros representantes dos professores, técnicos administrativos e alunos, para a composição das comissões locais e central, em conformidade com os artigos 6º e 7º do Decreto nº 6.986, de 20 de outubro de 2009.