Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Polo UAB de Penedo divulga inscrições em três novos cursos de graduação

Polo UAB de Penedo divulga inscrições em três novos cursos de graduação

As vagas são para dois cursos de licenciatura e um tecnólogo, todos ofertados pela Uncisal.
por Lidiane Neves publicado: 09/09/2020 07h49, última modificação: 10/09/2020 12h26

O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Penedo abriu vagas em mais três cursos de graduação a distância. As novas opções de ensino superior são as licenciaturas em Física e Matemática e o tecnólogo em Gestão Hospitalar, todas ofertadas pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal), no polo que funciona nas dependências do Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo. As inscrições para participar do processo seletivo 2020.2 já estão abertas e podem ser feitas até 1º de outubro.

Para se inscrever, a pessoa interessada deve ler com atenção o Edital PRO-SEL-UAB-2020.2; acessar o site https://selecao.uncisal.edu.br; clicar em “Processo Seletivo UAB/Uncisal 2020.2”; fazer o cadastro na página, caso seja um novo usuário; selecionar o polo e curso para o qual concorrerá à vaga; clicar em “Inscrever”; preencher devidamente os dados solicitados; digitalizar e inserir a documentação exigida, conforme o item 3.6 do edital, em arquivo único e no formato PDF. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00, mas é possível solicitar a isenção até 10 de setembro, mediante a escolha dessa opção no ato de inscrição e o envio dos documentos solicitados no item 3.8.3 do edital.

O processo para classificação dos candidatos acontecerá de acordo com a média geral no último ano do ensino médio ou a média final do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou equivalente. As 30 vagas ofertadas em cada curso estão distribuídas entre a ampla concorrência e a reserva de vagas (cotas para demanda social e demanda de servidor público da área de Educação). Ao se inscrever, o candidato deve atentar, com base na leitura do edital, a qual grupo pertence e pretende concorrer às vagas.

Segundo informações do coordenador do polo da UAB em Penedo, Adriano de Souza Freitas, os cursos ofertados funcionarão na modalidade a distância, mas serão desenvolvidas atividades presenciais, tanto no polo quanto no prédio sede da Uncisal, em Maceió. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail adriano.freitas@ifal.edu.br, pelo telefone (79) 98836-2898 ou pessoalmente às segundas-feiras e quartas-feiras, das 8h às 12h, no Ifal Penedo (Sala da UAB).