Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Pipad: estudantes pré-selecionados devem responder questionário online até 28/05

Programa do Ifal possibilita aos estudantes o despertar para as experiências artísticas ou desportivas.

publicado: 17/05/2018 16h35, última modificação: 30/05/2018 12h10

Estudantes PRÉ-SELECIONADOS pelos professores de Artes e Educação Física do Campus Penedo já podem acessar o QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO para seleção de bolsistas do Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (Pipad). O prazo vai até 28 de maio e o não preenchimento das informações implica a exclusão do aluno no processo seletivo. A próxima etapa será a entrevista e entrega da documentação, nos dias 4 e 5 de junho. No item 11 do EDITAL é possível conferir a lista de documentos obrigatórios e optativos.

Vinculado à Assistência Estudantil, o Pipad é um programa de transferência de recursos financeiros, por meio de bolsa, que possibilita aos estudantes o despertar para as experiências artísticas (artes visuais, dança, música ou teatro) ou desportivas. O objetivo é promover protagonismo estudantil, práticas de socialização, boas condutas, trabalho em equipe, motivação e cidadania, mediante incentivos para treinamentos, cursos e/ou oficinas complementares à formação acadêmica.

A oferta é de 20 vagas para concessão de bolsa mensal no valor de R$ 200 (duzentos reais), entre maio e dezembro de 2018. A vigência pode ser renovada antes ou ao final do prazo, via edital e mediante análise realizada pelo Serviço Social. A bolsa não será concedida durante o período de férias, recesso escolar ou suspensão de calendário acadêmico, exceto quando o professor responsável comprovar à Assistência Estudantil a execução de atividades.