Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Confira calendário de entrevistas para seleção de bolsistas do PAP e PBE

Confira calendário de entrevistas para seleção de bolsistas do PAP e PBE

A lista traz os nomes dos 397 estudantes que responderam o questionário socioeconômico no SIGAA.

publicado: 21/05/2019 15h59, última modificação: 21/05/2019 16h02

A Assistência Estudantil torna público o CALENDÁRIO DE ENTREVISTAS para seleção de bolsistas dos programas de Auxílio Permanência (PAP) e Bolsa de Estudo (PBE). As entrevistas acontecerão no período de 23 de maio a 10 de julho, na sala do Serviço Social, que mudou para o bloco da Assistência Estudantil, onde já funcionam os setores de Nutrição e Enfermagem. A lista traz os nomes dos 397 estudantes que responderam o questionário socioeconômico, inscrevendo-se via SIGAA – Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas.

O setor reforça que o não comparecimento à entrevista retira o estudante do processo (CLIQUE AQUI para conferir as orientações). Não há a necessidade de comparecer acompanhado do responsável legal. Os casos de impossibilidade de presença do estudante no dia e hora agendada devem ser comunicados com, no mínimo, 72 horas de antecedência por e-mail, informando o motivo e solicitando nova data. O endereço eletrônico é servicosocial.penedo@ifal.edu.br.

Como o período dedicado a essa etapa sofreu modificações o cronograma do edital foi retificado. A próxima etapa será a análise socieconômica, com possíveis visitas domiciliares, a ser feita pela assistente social do campus entre os dias 15 e 26 de julho. A divulgação do resultado preliminar ocorrerá no dia 29 do mesmo mês, com prazo de um dia útil para interposição de recurso via setor de Protocolo. O resultado final será divulgado no dia 2 de agosto e a assinatura do termo de compromisso está marcada para 6 de agosto, no auditório do campus.

O PAP tem como objetivo possibilitar condições básicas de permanência aos estudantes no desenvolvimento das atividades escolares. Conforme o Edital 01/2019, a oferta é de 50 vagas e os valores das bolsas serão ainda definidos com base na realidade orçamentária do campus. Já o Programa Bolsa de Estudo visa incentivar a participação de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica nas atividades de pesquisa e extensão. O processo seletivo segue as mesmas normas e prazos estabelecidos para o PAP no Edital 01/2019. A oferta é de duas vagas e o valor da bolsa será definido por meio de portaria a pedido da Diretoria de Políticas Estudantis (DPE) do Ifal.