Notícias
Novo ajuste orçamentário permitirá convocação de suplentes do Programa Auxílio Permanência
A Assistência Estudantil do Ifal Penedo planeja convocar os suplentes da seleção realizada este ano para o Programa Auxílio Permanência (PauP). Para concretizar essa possibilidade de convocação, os setores de Nutrição e Serviço Social vêm trabalhando na reorganização do orçamento 2020 previsto para as ações da pasta. O objetivo é redirecionar uma parte do montante destinado ao serviço prestado no refeitório do campus, para que seja utilizada no pagamento das bolsas do PAuP enquanto durar a suspensão do calendário acadêmico.
“Como o refeitório não está funcionando nesse período de pandemia e, diante da necessidade, ficou acordado que a Nutrição vai destinar ao Serviço Social um recurso referente aos meses em que o serviço de alimentação escolar não foi ofertado”, explicou a assistente social Kamilla Duarte. “Esse recurso fica garantido para posterior execução financeira e cumprimento do contrato do refeitório”, completou a nutricionista Raíza Pinheiro.
Os valores dessa transferência ainda estão sendo definidos, pois dependem de um minucioso trabalho de levantamento de dados orçamentários previstos e já executados. “Mas, a partir dos cálculos iniciais, a tendência é que a Assistência Estudantil consiga chamar todos os estudantes em vulnerabilidade socioeconômica que se encontram em lista de espera do Programa Auxílio Permanência”, sinalizou Kamilla. Segundo ela, a previsão é que essa convocação ocorra a partir de julho.
Leia também:
- Redução de despesas permite redirecionar recursos orçamentários do Ifal Penedo