Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Nova turma de monitores do Ifal Penedo assina termo de compromisso

Nova turma de monitores do Ifal Penedo assina termo de compromisso

Ao todo, o programa selecionou 16 estudantes para monitoria em 10 disciplinas.

publicado: 16/02/2017 14h03, última modificação: 20/02/2017 13h56

A partir deste mês de fevereiro, uma nova turma de estudantes começa a atuar no Programa de Monitoria do Ifal Penedo. A assinatura do termo de compromisso ocorreu nesta quinta-feira (16), na sala do Departamento Acadêmico, com a participação do coordenador do programa, José Diego Magalhães, da coordenadora de Apoio Acadêmico, Edriane Teixeira, e da pedagoga do campus, Elaine Costa.

Ao todo, foram selecionados 16 monitores para as disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Informática, Análise de Amostras Ambientais, Geoprocessamento, Química Analítica, Tecnologia da Fabricação do Álcool e Tópicos em Química Experimental. Dentre as obrigações dos monitores, está a organização e publicação do horário de atendimento aos alunos assistidos pela monitoria, sob a supervisão do professor orientador.

A bolsa mensal é no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para uma carga horária semanal de 15 horas. O pagamento ocorrerá a partir de março e a vigência da monitoria será até 15 de dezembro de 2017, podendo ser prorrogada, de acordo com a necessidade da instituição. Ao término, serão emitidos certificados, e horas poderão ser computadas como atividades complementares ou como prática profissional.

Matéria relacionada:
Confira resultado da seleção de estudantes para Programa de Monitoria