Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Mostra de Linguagens movimenta Ifal Penedo

Mostra de Linguagens movimenta Ifal Penedo

A programação do evento segue até quinta-feira (4) e é aberta à comunidade externa, em especial, às escolas de Penedo.

publicado: 03/08/2016 12h23, última modificação: 03/08/2016 12h33

A 1ª Mostra de Linguagens movimenta o Ifal Penedo desde a última terça-feira (2), com a exposição de pôsteres e a exibição do filme “O Aleijadinho” e de conteúdos audiovisuais produzidos por alunos do campus. A programação do evento segue até quinta-feira (4) e é aberta à comunidade externa. Já visitaram a Mostra, estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Vereador Manoel Soares de Melo e da Escola Nossa Senhora de Auxiliadora.

O evento foi organizado pelos professores Almir Tavares da Silva e Nina Kátia Silver, reunindo trabalhos desenvolvidos por alunos das turmas de 1º ano, nas disciplinas Estudo das Artes e Educação Física. Ao todo, são 90 pôsteres sobre o “Barroco Europeu, Brasileiro, Penedense” e 12 telejornais que abordam o tema “Olimpismo”.1ª Mostra de Linguagens

Os pôsteres apresentam informações sobre diferentes edições dos Jogos Olímpicos, artistas do movimento Barroco, bem como suas obras. Já os telejornais produzidos pelos alunos abordam o contexto histórico, político e econômico dos países-sede e os fatos que marcaram as Olimpíadas desde 1896.

Confira no Facebook do Ifal Penedo mais fotos do evento.