Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Monitoria: mais seis estudantes assinam termo de compromisso para início das atividades

Novos monitores se juntam ao grupo de cinco já em atuação no campus, desde o início de agosto.

publicado: 05/09/2019 15h58, última modificação: 05/09/2019 15h58

Um grupo de seis estudantes assinaram nesta quinta-feira (5) o termo de compromisso para atuação no Programa de Monitoria 2019. Eles foram selecionados no edital de vagas remanescentes e se juntam aos cinco monitores já em atuação no Campus Penedo, desde o início de agosto. Com a nova posse, as disciplinas Geoprocessamento, Informática, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Química Analítica, Técnicas Básicas de Laboratório e Tecnologia de Fabricação de Açúcar e Álcool passam a contar com monitores em diferentes turnos (confira os horários no link abaixo).

Segundo informações da coordenadora do Programa de Monitoria, Conceição Matos, para as disciplinas com vagas ainda não preenchidas, está sendo preparado um novo edital de vagas remanescentes. As disciplinas que integram o programa sem monitores selecionados até agora são: Análise de Amostras Ambientais, Física, Físico-Química e Mecânica dos Fluídos. As demais têm, pelo menos, um turno contemplado.

A monitoria terá vigência até o final do ano letivo, com carga horária semanal de 15 horas a ser cumprida por cada bolsista. Dentre as atribuições dos monitores, está a de executar o plano de atividades proposto pelo docente orientador da disciplina, bem como auxiliá-los nas aulas práticas em laboratórios e na orientação de alunos, esclarecendo e tirando dúvidas dos conteúdos ministrados em sala de aula.

A atividade será remunerada, mas o pagamento da bolsa estará condicionado à previsão orçamentária do campus. Diante dessa condição, não fica garantido que o aluno bolsista receberá o valor de R$ 400,00 durante todo o período de vigência da monitoria. Ao término, será emitido certificado, podendo a carga horária total ser computada como Atividades Complementares ou Prática Profissional (para as disciplinas práticas).

CLIQUE AQUI para conferir o horário de cada monitor.