Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Monitoria divulga resultado final da seleção e lança edital de vagas remanescentes

Inscrições para vagas remanescentes estão abertas até segunda-feira (26), na recepção do campus, das 9h às 12h, das 13h às 17h e das 19h às 20h.

publicado: 22/02/2018 11h33, última modificação: 22/02/2018 11h35

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna público o resultado final da seleção de bolsistas para o Programa de Monitoria 2018. Como as 20 vagas ofertadas não foram todas preenchidas, a coordenação do programa lança edital de vagas remanescentes com inscrições abertas desta quinta-feira (22) até a próxima segunda (26), na recepção do campus, das 9h às 12h, das 13h às 17h e das 19h às 20h.

As disciplinas com vagas ainda disponíveis são: Matemática (1), Técnicas Básicas de Laboratório/Experiências Práticas de Laboratório (1), Química Analítica (1) e Tecnologia da Fabricação do Álcool (2). A seleção será realizada mediante a realização de duas etapas: prova escrita, marcada para terça-feira (27), das 14h30 às 17h, e entrevista ou prova prática. Os assuntos da avaliação devem ser conferidos no Anexo II do edital. Da segunda etapa participarão os cinco primeiros colocados na prova escrita.

Para a monitoria em Matemática, podem se inscrever alunos devidamente matriculados nas 2ª, 3ª e 4ª séries dos cursos integrados e 2° período do curso subsequente. Para Técnicas Básicas de Laboratório/Experiências Práticas de Laboratório, a inscrição é restrita aos que cursam a partir da 2ª série do técnico em Açúcar e Álcool e 2º período do técnico em Química. Já para as disciplinas Química Analítica e Tecnologia da Fabricação do Álcool, somente podem participar do processo seletivo os estudantes da 4ª série de Açúcar e Álcool.

Selecionados – Os monitores já aprovados no primeiro edital devem procurar o coordenador do programa, o professor de Química, Marcos Oliveira Rocha, na quarta-feira (28), para assinatura do termo de responsabilidade. Estudantes menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal (com documento oficial com foto) para dar concordância no ato de posse para a monitoria.

As atividades já terão início em 1º de março. O valor da bolsa mensal será de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Para os monitores das 2ª e 3ª séries dos cursos integrados e do 2º período do curso subsequente, a vigência da monitoria será até 15 de dezembro. Já para quem está matriculado na 4ª série dos cursos integrados, a participação no programa será até o dia 31 de julho. Ao término da monitoria, serão emitidos certificados, podendo a carga horária total ser computada como Atividades Complementares ou como Prática Profissional (para as disciplinas práticas).