Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Monitoria divulga lista de inscritos e locais da 1ª fase marcada para esta quarta-feira

Com 54 candidatos habilitados, provas escritas e/ou práticas serão aplicadas no horário das 14h às 16h
publicado: 28/03/2023 07h16, última modificação: 28/03/2023 07h23

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)

A Coordenação do Programa de Monitoria de Ensino do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo divulga a lista de inscrições homologadas para a seleção 2023 (CLIQUE AQUI). Um total de 54 candidatos estão aptos a concorrer às vagas ofertadas em 11 dos 12 componentes curriculares. Não houve inscritos para a disciplina de Cálculo A e para a vaga vespertina de Física.

Os candidatos habilitados deverão comparecer para fazer a prova da primeira fase, nesta quarta-feira, 29, das 14h às 16h. O exame pode ser escrito e/ou prático, a depender da disciplina, conforme o item 6 do EDITAL Nº 01/2023. Os conteúdos programáticos estão descritos nas páginas 11, 12 e 13 do documento.

O local da prova escrita será a sala de monitoria (C-14). O exame terá até 10 questões, que deverão ser respondidas sem consulta. Fica, portanto, proibido o uso de celulares e quaisquer outras formas de eletrônicos. O estudante deverá utilizar somente caneta esferográfica na cor azul ou preta.

Para os candidatos às vagas de Desenho Técnico, Informática e TBLA - Experiências Básicas de Laboratório, a primeira fase envolve prova prática a ser aplicada nos respectivos laboratórios onde são ministradas as disciplinas. Em todos os casos, é necessário comparecer ao local com antecedência, sob pena de ser eliminado da seleção, caso chegue após as 14h.

A habilitação para a segunda fase da seleção requer o mínimo sete pontos. A divulgação do resultado e a convocação para a próxima etapa estão previstas para o dia 6 de abril, no site, redes sociais e quadros de avisos do Ifal Penedo. A Coordenação de Monitoria dará um dia de prazo para envio de recursos. Na segunda fase, os convocados serão entrevistados entre os dias 10 e 13 de abril, de acordo com o cronograma a ser definido e publicado.

Sobre a monitoria de ensino

As atividades de monitoria são remuneradas com bolsa mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para uma carga horária semanal de 15 horas, no turno contrário em que o estudante esteja matriculado. O início dos trabalhos está previsto para 19 de abril. A vigência será de nove meses, mas, no mês do recesso acadêmico, os monitores receberão metade do valor da bolsa (R$ 200,00), referente a 15 dias de atividades.

Ao término da monitoria de ensino, serão emitidos certificados e as horas poderão ser computadas como atividades complementares ou como prática profissional, após avaliação da coordenação ou do colegiado de curso. CLIQUE AQUI para ler o edital completo.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves