Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Matrícula de aprovados no Exame de Seleção acontece entre os dias 14 e 18/01

Matrícula de aprovados no Exame de Seleção acontece entre os dias 14 e 18/01

publicado: 19/12/2018 17h30, última modificação: 09/01/2019 13h52

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou o resultado do Exame de Seleção 2019.1 e o cronograma de matrículas dos aprovados também já está disponível. No Campus Penedo, o período para a entrega da documentação será entre os dias 14 e 18 de janeiro. A Coordenação de Registro Acadêmico realizará o atendimento em dias específicos, de acordo com o curso: 14 e 15/01 (Química integrado); 16 e 17/01 (Meio Ambiente integrado); e 18/01 (Química subsequente).

Para todos os casos, o horário de atendimento no setor será das 8h30 às 11h e das 13h às 16h30. O não comparecimento do candidato classificado na data estabelecida implicará, automaticamente, a desistência da vaga. A entrega de documentação incompleta também faz a pessoa aprovada perder a vaga. Portanto, é necessário providenciar todos os documentos exigidos no Anexo I do edital (CLIQUE AQUI para conferir). Para estudantes com idade inferior a 18 anos, é obrigatória a presença do responsável legal no ato de matrícula.

Todos os formulários solicitados para efetivação da matrícula serão disponibilizados para preenchimento no próprio Ifal. Basta que a pessoa tenha as informações e esteja com os documentos comprobatórios em mãos (CLIQUE AQUI para conferir a lista de comprovantes de renda válidos).

Para esclarecimentos sobre as informações nas listas de classificados e suplentes, AMPLA CONCORRÊNCIA, PPI, OE e PCD se referem ao tipo de vaga na qual a pessoa concorreu. As abreviações PPI - 1, OE – 1 e PcD se referem ao sistema de cotas, ou seja, às vagas reservadas para candidatos com renda familiar abaixo de 1,5 salário-mínimo que se declaram pretos, pardos ou indígenas (PPI) ou de outras etnias (OE) e para pessoas com deficiência (PcD).

Os candidatos aprovados na reserva de vagas (PPI ou OE), que apresentarem a declaração de conclusão no lugar do histórico escolar, devem atentar para o fato de que a declaração somente será válida se informar que o estudante cursou todo o ensino fundamental ou médio exclusivamente em escola pública.