Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Jogos Internos do Ifal Penedo começam com partidas de handebol

Jogos Internos do Ifal Penedo começam com partidas de handebol

Com um total de 20 equipes femininas e masculinas inscritas, foram realizadas 24 partidas de handebol nesta terça-feira (3).

publicado: 03/07/2018 22h14, última modificação: 04/07/2018 06h37

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo iniciou nesta terça-feira (3) a edição 2018 dos Jogos Internos. Na quadra do Senai, um dos locais do evento, toda a programação do dia esteve voltada para a realização de partidas de handebol com as 20 equipes inscritas nas categorias feminino e masculino.

No total, foram 24 jogos e 12 times seguem na disputa. Entre as equipes masculinas, oito jogam as quartas de final, a partir das 7h30 desta quarta-feira (4): Servidores x 2º AA 2017; 2º e 3º AA 2015 x 3º AA 2016; Formados x Química 2017; e 3º MA 2016 A x 2º MA 2017. Também no período da manhã, na categoria feminino, quatro equipes já disputam as semifinais: Servidoras x 3º MA 2016 A; e 2º AA 2017 x 1º MA 2018.

As finais do handebol acontecerão até o meio-dia, pois das 13h às 18h, os jogos da vez serão os de voleibol. Divididas em dois grupos, as 12 equipes inscritas terão em sua composição homens e mulheres dividindo a quadra. Todas as partidas classificatórias e eliminatórias, inclusive a final, ocorrerão na tarde de quarta-feira. CLIQUE AQUI e confira a tabela completa com os horários de todos os jogos na quadra do Senai.

Os Jogos Internos 2018 é uma realização do Campus Penedo, com a participação direta dos professores de Educação Física, Nina Kátia Silver e Wcleuton Oliveira, e comissão formada pela Direção-Geral, docentes, assistentes de alunos, servidores da área de saúde (enfermagem e nutrição) e estudantes. Para apitar as partidas de futsal, handebol e voleibol, o Ifal conta com profissionais da Associação de Árbitros Autônomos de Alagoas.

Além dessas modalidades esportivas, o evento inclui os torneios de Xadrez e de League of Legends (LOL). O primeiro já tem confirmado alguns participantes, mas as pessoas da comunidade interna interessadas podem se inscrever até o início do torneio, que está marcado para esta quarta-feira, das 14h às 18h, na área de convivência do campus. Já o torneio de jogos eletrônicos começou nessa terça, no Laboratório de Matemática, e terá continuidade na quinta e sexta.