Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Interessados em compor Conselho Superior podem registrar candidatura até 22 de maio
conteúdo

Notícias

Interessados em compor Conselho Superior podem registrar candidatura até 22 de maio

Podem concorrer docentes ou técnicos administrativos, alunos de cursos regulares ou egressos com menos de cinco anos de conclusão do curso.

publicado: 18/05/2016 10h46, última modificação: 18/05/2016 10h46

Servidores e alunos interessados em ocupar uma cadeira no Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), para o biênio 2016-2018, devem ficar atentos aos prazos. O registro das candidaturas se encerra no dia 22 de maio. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário disponível nos anexos do Regulamento de Consulta Eleitoral, assinar o documento e enviá-lo para o e-mail comissaoeleitoralcentral16@gmail.com. 

Podem concorrer docentes ou técnicos administrativos efetivos e ativos da instituição, além de estudantes matriculados em cursos regulares do Ifal ou egressos com menos de cinco anos de conclusão do curso. Nesses últimos dois casos, a idade mínima é de 16 anos.

A votação ocorrerá no dia 22 de junho, nos horários estabelecidos em edital para cada campus e Reitoria. No processo, serão eleitos cinco representantes do corpo docente, cinco servidores técnico-administrativos, cinco representantes do corpo discente, dois estudantes egressos e cinco diretores-gerais de campus, além do mesmo quantitativo de suplentes para cada uma das categorias. A Comissão Eleitoral Central, instituída no dia 4 de abril, será responsável por organizar o pleito. 

O Conselho Superior é o órgão máximo de consulta e deliberação acerca das diretrizes de atuação do Ifal. Para saber mais a respeito do Consup, clique aqui