Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Inscrições para exame de seleção seguem abertas até 9 de outubro
conteúdo

Notícias

Inscrições para exame de seleção seguem abertas até 9 de outubro

No Campus Penedo, as vagas ofertadas são para os cursos técnicos de Açúcar e Álcool, Meio Ambiente e Química.

publicado: 04/10/2016 09h08, última modificação: 04/10/2016 09h13

As inscrições para o exame de seleção do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) seguem abertas até 9 de outubro. Os interessados em ingressar em um dos cursos técnicos da instituição devem se inscrever exclusivamente pela internet, no endereço http://exame.ifal.edu.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais), a ser paga somente no Banco do Brasil até 10 de outubro.

Para os candidatos com baixa renda e oriundos de escola da rede pública de ensino, o prazo para solicitar a isenção do pagamento já se encerrou. A divulgação da lista com os nomes dos contemplados está prevista para esta quarta-feira (5).

No Campus Penedo, as vagas ofertadas são para dois cursos técnicos integrados ao ensino médio (Açúcar e Álcool e Meio Ambiente) e um na modalidade subsequente (Química), destinado às pessoas que estão concluindo ou já terminaram o ensino médio. Para os cursos integrados, o requisito é ter o ensino fundamental completo, até as datas de matrícula.

As provas serão realizadas no dia 11 de dezembro, às 9h. Para os candidatos aos cursos integrados, o exame será elaborado com conteúdos de nível de ensino fundamental, com 40 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 18 correspondentes à prova de Língua Portuguesa, 18 de Matemática e 4 de Atualidades (Geografia / História). Já os candidatos às vagas dos cursos subsequentes prestarão exame em nível de ensino médio, sendo a prova constituída de caderno com 40 questões objetivas de múltipla escolha (20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática).

Para ler o edital completo e suas retificações, acesse http://exame.ifal.edu.br.