Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Inscrições para 2ª edição da Cienitec seguem até 6 de outubro

Inscrições para 2ª edição da Cienitec seguem até 6 de outubro

Além de estudantes do Ifal, evento é aberto a alunas e alunos da Universidade Federal de Alagoas em Penedo.

publicado: 02/10/2017 16h03, última modificação: 02/10/2017 16h03

A comissão organizadora da Semana de Ciência, Inovação e Tecnologia (Cienitec) informa que as inscrições para o evento foram reabertas e podem ser feitas até sexta-feira (6), no site https://cienitecifal.wixsite.com/cienitec. Em sua segunda edição, a Cienitec será realizada pelo Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo entre os dias 17 e 20 de outubro.

A programação inclui palestras, minicursos, oficinas, atividades científicas, culturais e artísticas. Os detalhes de todas as atividades podem ser conferidos no site da Cienitec. A página conta com um novo link <<Novidades>>, onde é possível obter informações sobre alteração de dados das inscrições já realizadas, bem como acréscimos e mudanças na programação.

Além de estudantes do Ifal, as inscrições são abertas a alunas e alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Penedo. Para os minicursos e as oficinas, as vagas são limitadas e não é permitido selecionar atividades com horários semelhantes. No ato de inscrição, a pessoa interessada também deve informar se deseja submeter trabalho de pesquisa ou extensão e adquirir a camisa do evento ao preço de R$ 10,00 (dez reais). O pagamento ocorrerá no momento do credenciamento.

Sobre a Cienitec - Trata-se de um evento integrador alinhado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e que tem como objetivo popularizar a ciência entre estudantes do ensino básico, técnico e profissionalizante. A primeira edição do evento aconteceu em 2015 e a proposta do Ifal é realizá-lo a cada dois anos.

Para 2017, o tema escolhido é “A matemática está em tudo”, seguindo a 14ª SNCT, que baseou sua escolha no fato de que dois dos maiores eventos da área terão como sede o Brasil: Olimpíada Internacional de Matemática, já realizada em julho, no Rio de Janeiro; e Congresso Internacional de Matemáticos, marcado para agosto de 2018.