Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Inscrições abertas para capacitação de servidores na área de gestão e equidade
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para capacitação de servidores na área de gestão e equidade

O evento é promovido pelo Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça do Ifal e tem como público-alvo os líderes setoriais e demais membros do quadro funcional da instituição.

publicado: 19/05/2016 14h10, última modificação: 19/05/2016 14h10
As vagas são limitadas.

As vagas são limitadas.

Até o dia 23 de maio, estarão abertas as inscrições para o curso "Gestão e Equidade: (re)visitando relações de trabalho no Ifal" (inscreva-se aqui). O evento é promovido pelo Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça (PEGeR) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e tem como público-alvo os líderes setoriais e demais membros do quadro funcional da instituição com interesse na temática e que se comprometam em replicá-la em seu ambiente de trabalho nos campi ou na Reitoria. 

A capacitação tem duração de 40 horas e ocorrerá nos dias 2, 6, 16, 23 e 30 de junho, na sala de reuniões da Reitoria do Ifal. O objetivo é discutir práticas que promovam a equidade de gênero e raça no instituto. Apenas participantes que cumprirem 80% da carga horária terão direito a certificado. 

Há 30 vagas disponíveis. Caso o número de inscrições ultrapasse esse quantitativo, o Comitê PEGeR vai selecionar quem participará do evento, baseado em critérios como disponibilidade de horário, setor de lotação e interesse em se integrar aos comitês locais do PEGeR nos campi ou à comissão central. A lista de inscrições homologadas será divulgada no dia 25 de maio. 

Na programação do curso, palestrantes de renome nas áreas de Psicologia, Serviço Social, Letras, Sociologia, Comunicação e Filosofia abordarão temas como diversidade, saúde, trabalho, cultura da paz e linguagem inclusiva, em uma perspectiva de gênero e raça. Para saber mais, acesse o folder do evento.

Notícia relacionada: Ifal adere ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça e vai capacitar líderes setoriais sobre o tema