Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Inscrições abertas e gratuitas para Congresso Acadêmico do Ifal

Inscrições abertas e gratuitas para Congresso Acadêmico do Ifal

Interessados em participar como ouvintes devem acessar o site do evento e se inscrever até o dia 21 de setembro.

publicado: 17/09/2018 16h31, última modificação: 17/09/2018 16h33

A 3ª edição do Congresso Acadêmico (Conac) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com inscrições abertas para a comunidade externa, estudantes e servidores não vinculados às ações de ensino, pesquisa/inovação ou extensão. As pessoas interessadas em participar como ouvintes devem acessar o SITE DO EVENTO e se inscrever até o dia 21 de setembro.

O Conac será realizado no período de 25 a 27 de setembro, no Campus Maceió, e traz como tema central o Ifal no contexto dos 10 anos da Rede Federal. Para quem irá apresentar trabalho, o Campus Penedo garantirá o deslocamento e alimentação. Nos outros casos, as despesas devem ser custeadas por conta própria.

O Congresso Acadêmico mobilizará estudantes e servidores com atividades integradoras, sob a responsabilidade das pró-reitorias de Ensino, Pesquisa/Inovação e Extensão. O objetivo é promover a articulação entre essas três áreas, na perspectiva de garantir igual importância a cada uma delas no que diz respeito à produção, à difusão, à socialização e à sistematização do conhecimento para concretizar a função social do instituto.

Entre atividades do Conac, estão previstas: a realização da 2ª edição da Mostra Ifal Campus Maceió, divulgando as experiências exitosas dos cursos oferecidos pela unidade; o 6º Encontro de Inovação, Pesquisa, Tecnologia e Iniciação Científica (Etic), promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI); a Mostra de Extensão e o 2º Festival de Arte e Cultura do Ifal, sob a organização da Pró-reitoria de Extensão (Proex). Já a Pró-reitoria de Ensino (Proen) trará sessões de comunicações orais dos projetos em desenvolvidos nos campi do Ifal.

CLIQUE AQUI e confira a programação resumida do Conac 2018.