Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo recebe visita da PM para parceria entre as instituições

Ifal Penedo recebe visita da PM para parceria entre as instituições

A aspirante Lygia informou que o 11º BPM instalado na cidade está com um novo projeto visando estreitar os laços entre a polícia e as escolas.

publicado: 28/07/2016 14h34, última modificação: 28/07/2016 14h34

O Campus Penedo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebeu nesta quinta-feira (28) a visita de policiais militares do 11º BPM, com o objetivo de estabelecer uma parceria entre as duas instituições. Atendida pela equipe diretiva da unidade de ensino, a aspirante Lygia informou que o batalhão instalado na cidade está com um novo projeto visando estreitar os laços entre a PM e as escolas.

“Nesse primeiro momento, estamos visitando as escolas de maneira informal para conversar com os diretores. A partir daí, pretendemos desenvolver palestras educativas para os jovens, com foco na diminuição da criminalidade e na desestimulação ao uso de drogas e à violência como um todo”, explicou a aspirante Lygia, acrescentando que as visitas iniciais são também para divulgar o telefone 181 – Disque Denúncia da PM.

O diretor-geral do Campus Penedo, Carlson Lamenha Apolinário, avaliou como positiva a iniciativa. “Vemos com bons olhos o fato de a Polícia Militar em Penedo buscar fortalecer sua atuação na área preventiva. Sabemos que ela não deve ser somente repressiva e um dos melhores espaços para se trabalhar a prevenção é o ambiente educacional”, destacou.

De acordo com a aspirante Lygia, a equipe do 11º BPM buscará também desenvolver atividades junto às escolas para esclarecer dúvidas em relação ao trabalho da polícia e desmistificar a visão que boa parte da sociedade tem da PM. “Pretendemos aproximar a comunidade de nós, mostrando que estamos abertos e que não é preciso ter medo de denunciar”, afirmou a policial, esclarecendo que o Disque Denúncia 181 garante o anonimato do cidadão e o sigilo das informações recebidas.