Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo realizará segunda edição da Cienitec entre 17 e 20 de outubro

Ifal Penedo realizará segunda edição da Cienitec entre 17 e 20 de outubro

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 1º de outubro, no site do evento.

publicado: 25/09/2017 19h05, última modificação: 26/09/2017 14h23

De 17 a 20 de outubro, o Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo realizará a 2ª edição da Semana de Ciência, Inovação e Tecnologia, denominada Cienitec. Trata-se de um evento integrador alinhado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e que tem como objetivo popularizar a ciência entre estudantes do ensino básico, técnico e profissionalizante. A programação inclui palestras, minicursos, oficinas, atividades científicas, culturais e artísticas.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 1º de outubro, no site do evento (https://cienitecifal.wixsite.com/cienitec), onde também é possível conferir a programação completa. Além de estudantes do Ifal, podem se inscrever alunos e alunas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Penedo.

Para os minicursos e as oficinas, as vagas são limitadas e não é permitido selecionar atividades com horários semelhantes. No ato de inscrição, a pessoa interessada também deve informar se deseja submeter trabalho de pesquisa ou extensão e adquirir a camisa do evento ao preço de R$ 10,00 (dez reais). O pagamento ocorrerá no momento do credenciamento.

A primeira edição da Cienitec aconteceu em 2015 e a proposta do Ifal é realizar o evento a cada dois anos. Para 2017, o tema escolhido é “A matemática está em tudo”, seguindo a 14ª SNCT, que baseou sua escolha no fato de que dois dos maiores eventos da área terão como sede o Brasil: Olimpíada Internacional de Matemática, já realizada em julho, no Rio de Janeiro; e Congresso Internacional de Matemáticos, marcado para agosto de 2018.