Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo realiza Semana de Química nos dias 17 e 18 de junho

Ifal Penedo realiza Semana de Química nos dias 17 e 18 de junho

As inscrições online para o evento já estão abertas e devem ser realizadas até esta quinta-feira (13).

publicado: 11/06/2019 14h18, última modificação: 11/06/2019 18h12

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Penedo se prepara para realizar a Semana de Química, nos dias 17 e 18 de junho. O evento, que está em sua primeira edição, foi pensado por docentes da área, em comemoração ao Dia do Químico (18 de junho), e traz como tema geral “150 anos da Tabela Periódica: o alfabeto da vida”. As inscrições para as atividades já estão abertas e devem ser realizadas até esta quinta-feira (13), no site: https://doity.com.br/semana-de-quimica.

A programação inclui palestras, oficinas, minicursos, exposição de trabalhos e atividades culturais. As inscrições estão separadas por lotes para participação no evento de mogo geral e nos minicursos e oficinas, que têm número limitado de vagas. Para quem deseja expor trabalhos, há no site de inscrições um formulário específico para preenchimento. Os trabalhos expostos serão avaliados e premiados no encerramento da Semana de Química.

A solenidade oficial de abertura está marcada para as 8h30 de segunda-feira (17), no auditório do campus. Na oportunidade, haverá apresentação musical do grupo ArtIfal e os estudantes medalhistas da Olimpíada Alagoana de Química serão premiados. Após os discursos dos componentes da mesa de abertura, a professora convidada Ana Angélica Faro, da Faculdade PioX de Sergipe, ministrará palestra sobre “Evolução da tabela periódica e sua importância na tecnologia”. As atividades no auditório, no período da manhã, serão encerradas com a equipe do projeto de extensão Química é Show.

Os minicursos e oficinas acontecerão nos turnos tarde e noite e na manhã do dia seguinte de programação. Na terça-feira (18) à tarde, acontecerá a exposição de trabalhos inscritos e, às 16h30, palestra com o tema “O papel do técnico químico na indústria de açúcar e álcool”, a ser ministrada por Lenilson de Almeida Santos, técnico na Usina Marituba. As apresentações artístico-culturais acontecerão durante os intervalos de todo o evento. Além do grupo de música ArtIfal Penedo, está confirmada a presença do coral do Campus Murici e a participação da servidora Gisele Moreira Santos, técnica em assuntos educacionais do Ifal Penedo.

CLIQUE AQUI para acessar o site do evento e conferir a programação detalhada.