Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo realiza reunião de pais e plantão pedagógico nesta quarta

Ifal Penedo realiza reunião de pais e plantão pedagógico nesta quarta

Destinado às turmas 2016 e 2017, evento acontecerá das 9h às 12h, no auditório e salas de aula do campus.

publicado: 12/06/2017 14h07, última modificação: 12/06/2017 14h07

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo realiza nesta quarta-feira (14) a reunião de pais e o plantão pedagógico relacionados às turmas 2016 e 2017. A reunião terá início às 9h, no auditório da unidade de ensino, com uma palestra. O plantão pedagógico ocorrerá em seguida, nas salas de aula das turmas, onde mães, pais ou responsáveis legais dos estudantes poderão conversar diretamente com os professores.

Conforme explica a chefe do Departamento Acadêmico, Edriane Teixeira, devido ao ônus de dois calendários vigentes no campus, prazos e sábados letivos, o plantão pedagógico será considerado dia letivo. “As aulas de todas as turmas vespertinas acontecerão normalmente”, ressalta, acrescentando que, para as turmas matutinas, os professores receberam orientações.

Aqueles que estiverem nos horários de aulas das turmas matutinas 2016 e 2017, por exemplo, deverão passar uma atividade extraclasse, já que as salas serão usadas como apoio e atendimento durante o plantão. No caso dos docentes que estiverem ministrando aulas entre as 9h e 12h, nas turmas matutinas 2013 a 2015, deverão disponibilizar atividades em sala ou trocar de horário com outro professor para poderem participar do plantão, de forma a não interferir no horário das aulas seguintes.