Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo realiza gincana estudantil com tema dos 10 anos de atuação do campus

Estudantes dos cursos técnicos devem formar equipes e se inscrever até quarta-feira (19).
por Lidiane Neves publicado: 17/08/2020 09h11, última modificação: 17/08/2020 09h11
Evento será totalmente on-line.

Desta segunda-feira, 17, até quarta, 19, estarão abertas as inscrições para a gincana estudantil “Campus Penedo: 10 anos de educação pública, gratuita e de qualidade”. O evento se estenderá até meados de setembro, de forma totalmente on-line, com uma série de desafios e perguntas para as equipes inscritas e premiações a cada semana.

A participação na gincana é aberta a todos os estudantes dos cursos técnicos das modalidades integrado (Açúcar e Álcool, Meio Ambiente e Química) e subsequente (Química) ao ensino médio. A inscrição é por equipe e esta deve ser composta por no mínimo dois e, no máximo, oito participantes. Não é necessário que os alunos sejam da mesma turma para compor uma equipe. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no link: abre.ai/gincanapenedo.

Conforme o regulamento, a cada quarta-feira, já a partir do dia 19 de agosto, serão disponibilizadas no Instagram do Ifal Penedo as perguntas da semana, versando sobre algum aspecto da história do campus. Também será postado um desafio proposto por servidores, que consistirá em uma atividade cujo produto possa ser exposto na plataforma virtual Padlet, em formatos variados (vídeo, foto, áudio, desenhos, etc.). Cada desafio demandará um produto específico a ser entregue semanalmente pelas equipes. O regulamento completo está disponível no link: abre.ai/gincanaregulamento.

Ao final de quatro semanas, será realizado um quiz ao vivo entre todas as equipes participantes em uma plataforma virtual. Cada equipe participará do quiz através de seu representante escolhido no ato da inscrição. Serão refeitas todas as perguntas da semana e a equipe que obtiver a maior pontuação no quiz será a grande vencedora da gincana, com direito a uma premiação especial.

A gincana é uma iniciativa das coordenações Pedagógica e de Apoio Acadêmico em parceria com a comissão encarregada de promover ações alusivas à primeira década de atuação do Ifal Penedo. Para a premiação das equipes, o campus conta com o patrocínio de pequenos negócios locais: Dona D Store, Felicidade aos Pedaços, Carolinnas's Gourmet, South Modas, Virgulino Burguer e Charm Vinte e Sete.