Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo prepara evento para o Dia Mundial da Água

Ifal Penedo prepara evento para o Dia Mundial da Água

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 21 de março; participação das turmas de Meio Ambiente é obrigatória.

publicado: 15/03/2018 15h20, última modificação: 20/03/2018 10h45

Na próxima quinta-feira (22), data em que se comemora o Dia Mundial da Água, o Ifal Penedo contará com uma programação especial centrada na temática “A água em questão: desafios e oportunidades”. As inscrições para o evento já estão abertas e devem ser feitas até o dia 21 de março, por meio do link https://goo.gl/forms/kAVzYzFTahumBaih2. Podem se inscrever todos os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, sendo a participação obrigatória para as turmas de Meio Ambiente.

A programação inclui uma série de palestras no auditório do campus, ministradas por profissionais do Ifal e da comunidade externa: Movimento Filhos do Velho Chico - O Pirá, Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), parceiras do Campus Penedo na realização do evento. Ao final das palestras, em cada turno, haverá uma mesa redonda para diálogo entre os palestrantes e interação com o público.

As atividades no auditório estão marcadas para acontecer das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, com a participação da Camerata ArtIfal, que realizará uma apresentação musical para abrir o evento. Paralelo às palestras, ficarão abertas à visitação três exposições, sendo uma de fotografia, outra de aquário com espécies utilizadas em atividades de piscicultura – ambas da Codevasf – e a terceira do Projeto Observando os Rios, realizado pela ONG SOS Mata Atlântica. Também haverá visita técnica sobre o monitoramento da qualidade das águas do Rio São Francisco com a equipe do referido projeto.

CLIQUE AQUI para conferir toda a programação elaborada por docentes do curso de Meio Ambiente, com coordenação da professora Aline Alves.