Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo prepara encontro com foco na agroecologia

Ifal Penedo prepara encontro com foco na agroecologia

Evento que acontecerá no dia 12 de dezembro é gratuito e também voltado para agricultores familiares.

publicado: 05/12/2018 19h53, última modificação: 06/12/2018 09h07

O Campus Penedo se prepara para realizar na próxima quarta-feira (12) o Encontro de Agroecologia. O evento é uma iniciativa da equipe docente do curso técnico em Meio Ambiente, com a participação de servidores de outras áreas. A programação inclui atividades que movimentarão a unidade de ensino das 8h às 20h30, integrando a comunidade do Ifal e o público externo, em especial, pessoas que trabalham com agricultura familiar.

A participação é gratuita mediante inscrição online no site do encontro. Mesas redondas, minicursos, oficinas, rodas de conversa, exposição com agricultores familiares, atividades culturais, apresentações de trabalho de estudantes e servidores e cine debate compõem a programação (CLIQUE AQUI para conferir). O evento colocará em pauta temas como produção agroecológica, sustentabilidade, segurança alimentar, impactos do uso de agrotóxicos, cooperativismo e economia solidária, entre outros.

No dia 13, como complemento às atividades, será realizada visita técnica à Reserva Ambiental do Caju, na cidade de Itaporanga d'Ajuda, em Sergipe. São 25 vagas disponíveis para estudantes e agricultores familiares. As inscrições devem ser feitas um dia antes da visita técnica, durante o Encontro de Agroecologia. Todos os participantes serão responsáveis pelas despesas com alimentação.