Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo prepara acolhimento para calouros dos cursos integrados

Ifal Penedo prepara acolhimento para calouros dos cursos integrados

Programação acontecerá na quinta (2) e sexta-feira (3) e também envolverá mães, pais ou responsáveis legais dos estudantes.

publicado: 24/02/2017 10h03, última modificação: 24/02/2017 10h03

O ano letivo para as turmas com ingresso em 2017 começam no dia 6 de março e os calouros dos cursos técnicos integrados ao ensino médio terão uma programação especial de acolhimento na semana que antecede o início das aulas. Sob a coordenação da equipe de pedagogas do Ifal Penedo, Elaine Costa e Rita de Cássia Tavares, as atividades acontecerão na quinta (2) e sexta-feira (3), em diferentes espaços do campus.

No primeiro dia, além dos estudantes, a programação envolverá mães, pais ou responsáveis legais. As turmas serão recebidas em turnos distintos: às 8h (turmas da manhã dos cursos técnicos em Açúcar e Álcool e em Meio Ambiente) e às 14h (turmas da tarde dos mesmos cursos). As atividades desse dia incluem recepção com apresentação artística, boas vindas da direção-geral e diálogo sobre a importância da parceria entre escola e responsáveis para um bom desempenho do aluno.

A equipe de docentes e técnicos ligados ao Departamento Acadêmico também será apresentada na quinta-feira e haverá ainda informes da Coordenação de Apoio Acadêmico e das profissionais ligadas à Biblioteca, Serviço Social, Psicologia, Nutrição e Pedagogia.

Na sexta-feira, as atividades serão realizadas das 8h às 16h, com todos os alunos dos cursos integrados. As turmas estarão separadas por sala para conversar com as coordenações dos cursos e com egressos sobre experiências acadêmicas e profissionais, bem como receber informações sobre a Política de Assistência Estudantil, atividades de integração no Ifal, Extensão e Registros Acadêmicos.

O dia também será de conhecer todas as instalações do campus e de assistir à apresentação do grupo de teatro de bonecos formado por estudantes do Ifal Penedo, sob a coordenação do professor Almir Altasi. O texto da montagem a ser apresentada "A posse do Prefeito" é do dramaturgo José Maria Rodrigues. Fazem parte do espetáculo conflitos, intrigas, brincadeiras, ditados populares, vaias, traição, pancadaria, esperteza, autoritarismo e críticas sociais.

CLIQUE AQUI para conferir a programação detalhada.