Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo lança edital de curso de ilustração para comunidade externa

Ifal Penedo lança edital de curso de ilustração para comunidade externa

Estudantes dos cursos integrados também podem concorrer a 20% do total de vagas ofertadas.

publicado: 22/04/2019 16h44, última modificação: 23/04/2019 15h59

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo lançou nesta segunda-feira (22) edital para oferta do curso de extensão “Ilustrador” (CLIQUE AQUI), com 30 vagas, das quais 24 para pessoas da comunidade externa e seis destinadas a estudantes do Ifal. As inscrições começam já nesta terça (23) e seguem abertas até sexta-feira (26), na recepção do campus. É necessário apresentar carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência.

O curso trabalhará a habilidade em realizar desenhos em nível introdutório, a partir de exercícios que utilizarão as manchas, linhas, pontos, tons e sombras para a criação de cartoon. Durante as aulas, também será trabalhado o lettering com estilização de cartoon para a criação de fala de personagens e legendas. As atividades acontecerão no período de maio a novembro, com carga horária total de 255 horas. Os dias e turnos das aulas serão ainda definidos conforme a disponibilidade da turma formada, mas os encontros acontecerão três vezes por semana, com duração de três horas em cada dia.

Poderão candidatar-se para as vagas alunos de cursos de informática, com faixa etária dos 15 aos 20 anos, como também trabalhadores de gráficas locais. Já entre a comunidade interna, o curso tem como público-alvo alunos com idade entre 15 e 20 anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. O requisito é ter conhecimento básico em ilustrações e desenhos. Caso o número de inscritos seja maior que a quantidade de vagas ofertadas, o critério de seleção será a ordem de inscrição. A divulgação da lista com os nomes dos selecionados ocorrerá em 30 de abril e a efetivação das matrículas nos dias 2 e 3 de maio, das 9h às 16h, na recepção do Campus Penedo.