Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo lança edital com vagas remanescentes para monitoria

Ifal Penedo lança edital com vagas remanescentes para monitoria

publicado: 19/01/2017 11h10, última modificação: 23/01/2017 14h48

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo torna público o edital de seleção de alunos para preenchimento de vagas remanescentes do Programa de Monitoria 2016. A oferta é de cinco vagas nas disciplinas: Análise de Amostras Ambientais, Física, Matemática, Química e Tópicos em Química Experimental. As inscrições começam nesta sexta-feira (20) e vão até a próxima quarta (25), na recepção do campus, mediante preenchimento e entrega da ficha de inscrição.

A seleção é destinada a estudantes do Ifal que cursam entre a 2º e 4º série. Para monitoria de Análises de Amostras Ambientais, a inscrição é restrita aos alunos da 4ª série do curso técnico em Meio Ambiente; e, para a disciplina Tópicos em Química Experimental, somente podem concorrer à vaga estudantes matriculados na 3ª série do curso técnico em Açúcar e Álcool.

A bolsa de monitoria é no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais para uma carga horária semanal de 15 horas. Para todas as disciplinas, as atividades serão desempenhadas no turno matutino. O discente poderá concorrer à vaga no mesmo turno em que estuda, estando ciente que, caso seja aprovado, terá que realizar a mudança de turno das aulas.

A seleção será feita em duas etapas: prova escrita e entrevista ou prova prática. A prova escrita está marcada para quinta-feira (26), das 8h40 às 11h30, em sala a ser informada posteriormente. Da entrevista ou prova prática, participarão os cinco primeiros colocados na prova escrita. A segunda etapa ocorrerá nos turnos matutino e vespertino, em data e sala a serem ainda definidas.

Os selecionados começarão a receber a bolsa a partir de março em uma conta-corrente de qualquer banco em nome do próprio aluno. A vigência da monitoria será até 15 de dezembro de 2017, podendo ser prorrogada, de acordo com a necessidade da instituição. Ao término, serão emitidos certificados, e horas poderão ser computadas como atividades complementares ou como prática profissional.

Para informações detalhadas sobre o processo seletivo, acesse o EDITAL DE VAGAS REMANESCENTES DO PROGRAMA DE MONITORIA 2016.