Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo lança editais para renovação e seleção de bolsistas de Assistência Estudantil

Nos dois casos, estudantes devem preencher o Questionário Socioeconômico disponível na página da Assistência Estudantil do campus.

publicado: 07/07/2016 13h17, última modificação: 27/07/2016 09h33

O Ifal – Campus Penedo publicou dois editais referentes à concessão de bolsas de Assistência Estudantil para estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais da instituição. Um deles visa à renovação de estudantes já incluídos nos programas de Auxílio Permanência (PAP) e Bolsa de Estudo (PBE). O segundo edital é destinado à seleção de novos bolsistas do PAP, PDE e Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (Pipad).

Para os alunos bolsistas, a renovação será feita com base na análise e confirmação das informações do Questionário Socioeconômico a ser respondido pelo próprio estudante, até o dia 29 de julho, por meio do link disponível no site do campus, na página da Assistência Estudantil. O resultado final será divulgado no dia 16 de agosto.

No caso dos estudantes que pretendem ingressar no PAP, PDE ou Pipad, o preenchimento do Questionário Socioeconômico pode ser feito até 9 de agosto. A entrega dos documentos solicitados e entrevista estão marcadas para acontecer entre os dias 22 de agosto e 30 de setembro. A divulgação do dia e horário em que cada candidato deve comparecer à sala do Serviço Social ocorrerá em 15 de agosto. O não comparecimento implica eliminação do estudante no processo. Também não será aceita documentação incompleta e entregue fora da data agendada para entrevista.

No total, o edital de seleção oferta 82 novas bolsas, sendo 42 do Programa Auxílio Permanência, 30 de Incentivo às Práticas Artística e Desportivas e 10 do Programa Bolsa de Estudo. Além da análise documental e entrevistas, a avaliação socioeconômica para selecionar os bolsistas incluirá, quando necessárias, visitas domiciliares. O resultado preliminar será divulgado no dia 18 de outubro, com prazo de um dia útil para a interposição de recurso, e o resultado final sairá no dia 21 de outubro.

Para conferir os editais de renovação e seleção 2016, preencher o Questionário Socioeconômico e baixar os modelos de documentos solicitados, acesse a página da Assistência Estudantil do Campus Penedo.