Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo divulga edital do Programa de Monitoria 2016

Ifal Penedo divulga edital do Programa de Monitoria 2016

publicado: 13/10/2016 10h34, última modificação: 13/10/2016 10h43

O Campus Penedo torna público o edital de seleção de alunos para o Programa de Monitoria 2016. A oferta é de 18 vagas distribuídas em dez disciplinas para estudantes que cursam entre a 2º e 4º série e com bolsa mensal no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais). As inscrições vão de 13 a 19 de outubro, na recepção do campus, mediante preenchimento e entrega da ficha de inscrição.

As disciplinas que integram essa edição do programa são as seguintes: Análise de Amostras Ambientais, Física, Geoprocessamento, Informática, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Química Analítica, Tecnologia da Fabricação do Álcool e Tópicos em Química Experimental. Todas oferecem duas vagas em turnos diferentes (matutino e vespertino), exceto Química Analítica e Tecnologia da Fabricação do Álcool, cuja única vaga é para o turno da tarde. Para participar da seleção, é necessário que o aluno frequente as aulas de seu curso no turno oposto ao que concorrerá à vaga.

A seleção será feita em duas etapas: prova escrita e entrevista ou prova prática. A prova escrita está marcada para 20 de outubro, das 8h40 às 11h30, em sala a ser informada posteriormente. Da entrevista ou prova prática, participarão os cinco primeiros colocados na prova escrita. A segunda etapa ocorrerá nos turnos matutino e vespertino, em data e sala a serem ainda definidas.

Os selecionados começarão a receber a bolsa a partir de dezembro em uma conta-corrente de qualquer banco em nome do próprio aluno. A vigência da monitoria será até 31 de outubro de 2017, podendo ser prorrogada, de acordo com a necessidade da instituição. Ao término, serão emitidos certificados, e horas poderão ser computadas como atividades complementares ou como prática profissional.

Para informações detalhadas sobre o processo seletivo, acesse o EDITAL DO PROGRAMA DE MONITORIA 2016.