Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo prorroga até 24/02 envio de comprovação vacinal de estudantes

Ifal Penedo prorroga até 24/02 envio de comprovação vacinal de estudantes

Solicitação ocorre em atendimento à portaria que regulamenta essa exigência para acesso às dependências físicas do Ifal.
por Lidiane Neves publicado: 10/02/2022 17h39, última modificação: 18/02/2022 08h21

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Penedo prorrogou até a próxima quinta-feira, 24, o prazo para que o corpo discente informe a situação de seu esquema vacinal contra a Covid-19 e anexe a respectiva comprovação no formulário on-line (CLIQUE AQUI). Para o envio das respostas, o estudante deve estar logado ao e-mail institucional.

A medida ocorre em atendimento ao disposto na Portaria nº 419/2022, publicada no dia 8 de fevereiro pela reitoria do Ifal. O documento determina a obrigatoriedade da apresentação do comprovante vacinal para acesso aos espaços físicos de todas as unidades da instituição, tanto para fins acadêmicos quanto administrativos, visando preservar a saúde de toda a sua comunidade.

Conforme estabelece o Art. 2º da portaria, serão considerados válidos para os fins comprobatórios os registros constantes dos seguintes documentos oficiais: 1) carteira de vacinação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde - Conecte SUS; 2) comprovante, caderneta ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação por instituição governamental brasileira ou estrangeira.

No caso dos servidores do Ifal Penedo, a comprovação deve ser enviada à chefia imediata por e-mail. Para os colaboradores terceirizados, as empresas contratadas é que devem fazer essa solicitação e apresentar a documentação comprobatória ao setor administrativo campus. Em todos os casos, a veracidade das informações prestadas e do documento comprobatório fica ao encargo da pessoa declarante.

CLIQUE AQUI e acesse a Portaria nº 419/2022/DGP/IFAL na íntegra para entender a exigência do comprovante vacinal contra a Covid-19.